O trabalho representa uma área importante das nossas vidas, nem sempre pacífica ou em equilíbrio. Deparamo-nos com uma grande dose de exigência, ambição, concorrência, insatisfação ou até ambientes tóxicos nos quais não nos sentimos bem.
De acordo com o grande mestre do budismo Zen, Thich Nhat Hanh, para que possamos estar num lugar em que nos seja possível contribuir verdadeiramente para um negócio, é necessário cultivar primeiro a harmonia, amor e felicidade interior, através de 15 formas práticas de encontrar o teu "Zen" no trabalho.
Já todos ouvimos esta resposta quando se trata de adotar comportamentos mais sustentáveis e uma vida mais saudável. Se calhar até nós já a utilizámos quando não soubemos por onde começar ou achámos difícil mudar o nosso estilo de vida. Mas é fácil percebermos de onde vêm as resistências ou sermos empáticos com as dificuldades. Até porque quem for um guerreiro ecológico (eco-warrior) perfeito, levante a mão!
Há tantas razões que podemos enumerar para a pergunta acima, que até daria para escrever um livro. Mas as primeiras serão sempre: "Porque a mudança começa em ti e porque não existe mesmo planeta B". Aqui fica algumas razões para nos juntarmos a este movimento e 20 dicas por onde podemos começar.